A primeira motocicleta fabricada na Itália remonta a 1893
e atribuída
ao prof. Enrico De Bernardi.
De 1895 a 1898 ele patenteou vários dispositivos
relacionados com os motores,
com foco em sistemas de refrigeração e de
transmissão.
Sua patente era de um veículo de três rodas equipados com um
motor a gasolina.
A motocicleta de Bernardi era na verdade uma bicicleta com
pneus,
alimentado por um carrinho motorizado na traseira.
Foi um engenheiro italiano e um dos pioneiros do automóvel
italiano.
De 1895 a 1898 ele patenteou vários dispositivos
relacionados com os motores,
com foco em sistemas de refrigeração e de
transmissão.
Como uma criança que cresceu em Verona,
Bernardi passou
muito do seu tempo livre em oficinas de ferreiros
aprendendo as habilidades
para colocar suas habilidades criativas em prática.
Em 1856, ele entrou com um modelo mecânico
de um motor
a vapor e locomotiva na Exposição Agropecuária de Verona,
onde obteve uma
menção honrosa por seu trabalho.
Em 5 de agosto 1882, um protótipo do Motrice
Pia,
o primeiro motor a gasolina de combustão,
um cilindro, 121,6 cm 3 de
deslocamento,
quase ao mesmo tempo, como o alemão Karl Benz.
Após a retirada da vida acadêmica,
mudou-se em 1917 para
Turim,
onde morreu dois anos depois.
Bernardi mais tarde foi homenageado em muitos aspectos:
um
museu de carros antigos,
o Museo delle Macchine "Enrico Bernardi" foi
aberto em Pádua
e um asteroide, 25216 Enricobernardi, Foi
nomeado para ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário