quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pennington



Edward Joel Pennington (1858 – 1911) foi um inventor 
e promotor de muitos dispositivos mecânicos, 
incluindo aeronaves, motocicletas e automóveis.
Além de veículos a motor, ele patenteou motores Stirling, 
sistemas de ignição, plainas e polias.
Ele muitas vezes promovia suas invenções com reivindicações grandiosas e espúrias, 
que se tornaria a marca registrada de seus planos empresariais. 





Frequentemente ele recolheu apoio financeiro 
para seus empreendimentos comerciais, 
mas raramente (ou nunca) seus investidores 
recolhiam quaisquer dividendos de seus projetos. 
Ele foi considerado por muitos como uma fraude 
por causa de suas afirmações não comprovadas e as práticas empresariais, 
mas ele nunca passou algum tempo na prisão como resultado dessas acusações.
Pennington foi casado três vezes e morreu em Springfield, Massachusetts 
após contrair meningite e cair na rua.




E. J. Pennington é provavelmente mais conhecido hoje 
por suas motocicletas pioneiras. 
Ele às vezes é creditado por ter inventado a palavra " motocicleta "; 
ele usou o termo pela primeira vez em 1893.
Pennington após construir, 
demonstrou o seu original design da motocicleta, 
em Milwaukee em 1895.
Ao não encontrar quaisquer apoios para a sua ideia, 
ele levou suas ideias para a Inglaterra, 
onde ele vendeu as patentes para Harry John Lawson 
na The Great Horseless Carriage Company Limited em 1896 
e entrou no conselho de administração da empresa. 
Lawson tinha dois protótipos construídos, mas nenhum design. 
Pennington fez muitas reivindicações para o design de sua moto, 
mas é duvidoso se algum deles são verdadeiros. 
O projeto era muito primitivo 
e alguns jornalistas da época expressaram dúvidas 
quanto às possibilidades de seu invento 
e se ela podia mesmo correr.




The Autocar publicou em junho 1896:
"... embora no motor sejam necessárias algumas pequenas alterações, 
a velocidade desenvolvida realmente corresponde ao prometido.
Variaram de trinta a quarenta milhas por hora ".
Uma das características notáveis ​​foi 
que as manivelas do motor estavam conectadas diretamente ao eixo traseiro.
Os cilindros não tinham aletas de refrigeração 
e Pennington fez uso de pneus, 
uma invenção ele também é muitas vezes é creditado a ele.
Depois que seus planos de motocicleta não deram em nada, 
Pennington trabalhando em conjunto com Lawson 
projetou um carro que batizou com seu próprio nome. 
Embora os pagamentos tenham sido efetivados 
nas encomendas deste projeto, 
não foi encontrado nenhum registro que tenham sido entregues. 
Jornalistas especularam que o carro tinha uma falha no design, 
e o The Horseless Age sarcasticamente publicou que: 
"... o carro Pennington, que não é um carro, uma vez que não carrega ninguém, 
é algo que mesmo assim tem de ser feito ...".
Com isso a notícia foi parcialmente responsável 
pela má impressão sobre o automóvel em geral, 
e a tentativa de Lawson em distribuir o motor na Inglaterra.


Um único exemplar sobrevivente deste projeto 
é preservado pela National Motor Museum em Beaulieu, Hampshire, Inglaterra.
Pennington voltou para os EUA e tentou promover mais alguns “esquemas”, 
entre eles o de como recolher dinheiro que ele pensava que as pessoas lhe deviam 
por suas patentes.


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