segunda-feira, 4 de julho de 2016

Michaux - Pirreaux


A maneira mais simples de definir uma motocicleta é dizer que é uma bicicleta propulsionada por um motor de calor, e se aceitarmos isso, devemos a admitir que o seu protótipo não é identificável, envolta nas brumas da antiguidade industrial.



Os franceses também reivindicam a primazia da invenção da motocicleta que, 
segundo eles, teria surgido em 1869, quando o ex ferreiro Pierre Michaux, 
que havia se tornado o maior fabricante de velocípede da Europa, 
e seu amigo Louis Guillaume Perraux (1816 – 1889), 
inventor e engenheiro, adaptaram um motor a vapor 
com 61 quilos de peso a um velocípede,com chassi de metal, 
conectando os pedais ao eixo da roda dianteira.




Os autores patentearam o invento, batizado de “vélo à vapeur”, 
que, segundo eles, atingia 30 km/h.
O controlador do impulso, 
também vapor de duas rodas é considerado como um precursor da motocicleta.
Antes do desenvolvimento de um veículo de duas rodas motorizado 
com um motor de combustão na década de 1860.
A primeira válvula de vapor vem da França de 1869 por Michaux-Perreaux, 
apareceu quase que simultaneamente a primeira válvula de vapor Roper em 1869. 


Esta ilustração de 1818, foi considerada totalmente fantasiosa por muitos anos.
Até que Michaux-Perreaux, Roper e outros biciclos a vapor foram resgatados da obscuridade, 
e as histórias dos experimentos foram redescobertos. 
Não havia motocicletas a vapor em 1818, mas logo existiria.

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