A maneira mais simples de definir uma motocicleta é dizer que é uma bicicleta propulsionada por um motor de calor, e se aceitarmos isso, devemos a admitir que o seu protótipo não é identificável, envolta nas brumas da antiguidade industrial.
Os franceses também reivindicam a primazia da invenção da
motocicleta que,
segundo eles, teria surgido em 1869, quando o ex ferreiro
Pierre Michaux,
que havia se tornado o maior fabricante de velocípede da Europa,
e seu amigo Louis Guillaume Perraux (1816 – 1889),
inventor e engenheiro, adaptaram
um motor a vapor
com 61 quilos de peso a um velocípede,com chassi de metal,
conectando
os pedais ao eixo da roda dianteira.
Os autores patentearam o invento, batizado de “vélo à vapeur”,
que, segundo eles, atingia 30 km/h.
O controlador do impulso,
também vapor de duas rodas é
considerado como um precursor da motocicleta.
Antes do desenvolvimento de um veículo de duas rodas motorizado
Antes do desenvolvimento de um veículo de duas rodas motorizado
com um motor de
combustão na década de 1860.
A primeira válvula de vapor vem da França de 1869 por
Michaux-Perreaux,
apareceu quase que simultaneamente a primeira válvula de
vapor Roper em 1869.
Esta ilustração de 1818, foi considerada totalmente fantasiosa
por muitos anos.
Até que Michaux-Perreaux, Roper e outros biciclos a vapor
foram resgatados da obscuridade,
e as histórias dos experimentos foram
redescobertos.
Não havia motocicletas a vapor em 1818, mas logo existiria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário