Edward Butler (1862-1940) foi um inventor Inglês,
que produziu um triciclo a gasolina,
chamado de Gasolina Ciclo de Butler,
que é aceito por muitos como o primeiro carro britânico.
Butler mostrou o seu veículo a gasolina de três rodas
no Stanley Cycle Show em Londres,
em 1884, dois anos mais cedo do que Karl Benz,
que é geralmente reconhecido como o inventor do automóvel
moderno.
O veículo de Butler foi também o primeiro projeto a ser
mostrado
em 1885 no Inventions Exhibition, também em Londres.
em 1885 no Inventions Exhibition, também em Londres.
Este veículo deu origem a numerosas disputas entre
Inglaterra e Alemanha.
O britânico reivindicou o triciclo Inglês que foi o primeiro
veículo
com um motor de combustão mundo.
Por outro lado, os alemães alegaram esta honra
para um sistema desenvolvido por veículo Daimler.
Era um motor de dois tempos que foi operado
com uma mistura de vapores de ar e gasolina.
Esta mistura queimada na parte de trás do cilindro.
A sua parte frontal atuou como uma bomba,
pressionando a mistura em uma câmara.
A ignição era trabalhada com uma faísca,
que foi inicialmente fornecido por um método desenvolvido
por Butler.
O dispositivo de ignição eletrostática,
mais tarde, por uma bobina de indução e uma bateria.
Os cilindros foram resfriados com água de um recipiente
semicircular,
que também serviu como um escudo enquanto eles usavam
um sistema interessante com uma válvula rotativa.
Construído pela Merryweather Fire Engine empresa
em Greenwich,
em 1888, o triciclo Butler a Gasolina, foi o primeiro
uso registrado do termo,
era um veículo a gasolina de três rodas.
Motor de quatro tempos com ignição
magnética substituído por bobina e bateria,
equipado com válvulas rotativas e carburador, cinco
anos antes Maybach.
O motor era refrigerado a líquido, com
um radiador sobre a roda motriz traseira.
A velocidade foi controlada por meio de um regulador de
pressão
da alavanca de válvula.
O motorista ficava sentado entre as rodas dianteiras.
O veículo foi destaque em um artigo no 14 de fevereiro de
1891
em uma questão da Scientific American,
em que se afirmava que um galão de combustível na forma de
petróleo
poderia impulsionar o veículo durante quarenta milhas
a uma velocidade de 5-16 km / h.
Butler melhorou as especificações do seu veículo ao longo
dos anos,
mas foi impedido de testá-lo adequadamente.
Em 1865 a Red Flag Act, criou leis em que a velocidade máxima
para veículos rodoviários de autopropulsão seria de 3 km / h
em áreas construídas
e de 6,5 km / h em áreas rurais.
Butler escreveu na revista The English Mechanic em
1890,
"As autoridades não toleram meu invento e seu uso nas
estradas,
o meu abandono é uma consequência e qualquer desenvolvimento
possível do mesmo também."
Devido à falta de interesse geral,
Butler terminou com a sua máquina feito sucata em 1896,
e vendeu os direitos de patente para Harry J. Lawson,
que continuou a fabricação do motor para uso em barcos a
motor.
Butler passou a fazer motores estacionários e
marinhos.
Seu triciclo é uma referência anterior aos seus mais
conhecidos contemporâneos em vários pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário