O Hildebrand & Wolfmüller foi a primeira
produção do mundo de motocicleta
e a primeira vez que foi utilizado o
termo motocicleta.
Heinrich e Wilhelm Hildebrand foram engenheiros de máquina a
vapor
antes que se unissem com Alois Wolfmüller
para produzir o motor
de combustão interna em Munique em 1894.
A ideia de construir uma bicicleta motorizada, remonta a
Heinrich Hildebrand.
Fundador e editor-chefe de sucesso na revista de ciclismo Radfahr
Chronik.
Ao terminar seus estudos de engenharia e
pensando na construção de novas bicicletas.
Em 1889, Heinrich Hildebrand tentou com seu irmão Wilhelm,
a
velha ideia da bicicleta movida a vapor.
No entanto, o construído com um motor a vapor auxiliar
montado em uma bicicleta não estava funcionando de forma satisfatória,
os dois buscaram
uma nova alternativa.
A cooperação com o pioneiro da aviação Alois Wolfmüller
e o
mecânico Hans Geisenhof, um amigo de infância Wolfmüller.
Em 1892 produziram um pequeno motor de dois tempos a
gasolina.
Wolfmüller esperava secretamente chegar desta forma
em um
motor de aeronave adequada.
1893 conseguiu um motor de dois tempos com dois
cilindros
e outro motor de quatro tempos refrigerado a água.
Este motor foi construído inicialmente em uma bicicleta
comum.
O resultado, no entanto, mostrou que o quadro da bicicleta
era muito fraco.
Então decidiu construir um veículo de duas rodas
especial
e a chamou de "bicicleta com petróleo ou unidade de
motor a gasolina".
O bloco foi incorporado em um quadro baseado em um
antigo Hildebrand,
motocicleta de vapor a partir de 1889.
A máquina foi oficialmente chamada de
" Zweirad Petroleum mit oder
Benzinmotorenbetrieb ".
Com dois cilindros, motor de quatro tempos,
impulsionando um peso de 50 kg e uma velocidade máxima de 45
km / h.
Mistura de ar com combustível a partir do carburador de
superfície,
regulado por uma válvula operada por controles.
Durante esta fase de desenvolvimento,
os irmãos Hildebrand e Alois Wolfmüller planejaram uma
fábrica de motocicletas.
Em março de 1894, a "moto de fábrica Hildebrand e
Wolfmüller"
foi fundada em Munique.
A fim de suportar as cargas da unidade do motor,
pneus também foram adequados.
A fabricante de pneus Veith Friedrich em Höchst /
Odenwald,
Veith Pirelli AG, fornecia para a frente pneus de 26
polegadas
e a traseira pneus 22 de polegadas.
Tecnicamente, a motocicleta de Hildebrand e Wolf Müller foi
inovadora
e avançou em alguns detalhes de seu tempo.
O tanque de água em forma de para-lama traseiro, servindo de
radiador,
a posição do motor em seu quadro, os freios e os pneus foi
um avanço
sobre as construções de duas rodas anteriores da Daimler e
Michaux
ou Perreaux, apesar da falta de suspensão.
Cerca de dois mil exemplares desta motocicleta foram construídos,
mas
com um preço de compra inicial alto e a forte concorrência de projetos,
não foi
algo que tenha sido pensado para ser um grande sucesso comercial.
Clientes encontraram muitas falhas entre outros problemas,
e
muitos pediram seu dinheiro de volta
A fábrica Hildebrand & Wolfmüller foi fechada em 1919
após a Primeira Guerra Mundial.
A moto também foi construída sob licença em Paris por Duncan
e Superbie.
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