terça-feira, 5 de julho de 2016

Hildebrand & Wolfmüller


O Hildebrand & Wolfmüller foi a primeira produção do mundo de motocicleta 
e a primeira vez que foi utilizado o termo motocicleta.
Heinrich e Wilhelm Hildebrand foram engenheiros de máquina a vapor 
antes que se unissem com Alois Wolfmüller 
para produzir o motor de combustão interna em Munique em 1894.
A ideia de construir uma bicicleta motorizada, remonta a Heinrich Hildebrand. 
Fundador e editor-chefe de sucesso na revista de ciclismo Radfahr Chronik.
Ao terminar seus estudos de engenharia e pensando na construção de novas bicicletas. 



Em 1889, Heinrich Hildebrand tentou com seu irmão Wilhelm, 
a velha ideia da bicicleta movida a vapor.
No entanto, o construído com um motor a vapor auxiliar 
montado em uma bicicleta não estava funcionando de forma satisfatória, 
os dois buscaram uma nova alternativa. 
A cooperação com o pioneiro da aviação Alois Wolfmüller 
e o mecânico Hans Geisenhof, um amigo de infância Wolfmüller.
Em 1892 produziram um pequeno motor de dois tempos a gasolina.
Wolfmüller esperava secretamente chegar desta forma 
em um motor de aeronave adequada. 





1893 conseguiu um motor de dois tempos com dois cilindros 
e outro motor de quatro tempos refrigerado a água. 
Este motor foi construído inicialmente em uma bicicleta comum.
O resultado, no entanto, mostrou que o quadro da bicicleta era muito fraco.
Então decidiu construir um veículo de duas rodas especial 
e a chamou de "bicicleta com petróleo ou unidade de motor a gasolina". 
O bloco foi incorporado em um quadro baseado em um antigo Hildebrand, 
motocicleta de vapor a partir de 1889. 
A máquina foi oficialmente chamada de 
" Zweirad Petroleum mit oder Benzinmotorenbetrieb ".







Com dois cilindros, motor de quatro tempos, 
impulsionando um peso de 50 kg e uma velocidade máxima de 45 km / h.
Mistura de ar com combustível a partir do carburador de superfície, 
regulado por uma válvula operada por controles.
Durante esta fase de desenvolvimento, 
os irmãos Hildebrand e Alois Wolfmüller planejaram uma fábrica de motocicletas. 
Em março de 1894, a "moto de fábrica Hildebrand e Wolfmüller" 
foi fundada em Munique. 
A fim de suportar as cargas da unidade do motor, 
pneus também foram adequados. 
A fabricante de pneus Veith Friedrich em Höchst / Odenwald, 
Veith Pirelli AG, fornecia para a frente pneus de 26 polegadas 
e a traseira pneus 22 de polegadas.
Tecnicamente, a motocicleta de Hildebrand e Wolf Müller foi inovadora 
e avançou em alguns detalhes de seu tempo. 
O tanque de água em forma de para-lama traseiro, servindo de radiador, 
a posição do motor em seu quadro, os freios e os pneus foi um avanço 
sobre as construções de duas rodas anteriores da Daimler e Michaux 
ou Perreaux, apesar da falta de suspensão. 



Cerca de dois mil exemplares desta motocicleta foram construídos, 
mas com um preço de compra inicial alto e a forte concorrência de projetos, 
não foi algo que tenha sido pensado para ser um grande sucesso comercial. 
Clientes encontraram muitas falhas entre outros problemas, 
e muitos pediram seu dinheiro de volta
A fábrica Hildebrand & Wolfmüller foi fechada em 1919 
após a Primeira Guerra Mundial. 
A moto também foi construída sob licença em Paris por Duncan e Superbie.


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