segunda-feira, 4 de julho de 2016

Millet


A motocicleta Millet, foi projetada em 1892
por Félix Théodore Millet e pode ter sido a primeira motocicleta
ou bicicleta motorizada a usar pneus.
Ela tinha uma configuração radial incomum com motor rotativo 
incorporado na roda traseira e que se acredita ter sido a primeira vez utilizado
para alimentar um veículo de transporte.


Um protótipo com rear wheel motor rotativo
participou de uma corrida em 1892.
Os direitos de produção foram adquiridos
por Alexandre Darracq em 1894.
A produção foi interrompida após uma bem sucedida corrida 
no Paris-Bordeaux-Paris de 1895. 









Os cinco cilindros foram montados radialmente na roda traseira,
com as hastes de ligação diretamente ligado à manivela fixa
do eixo traseiro oco perfurado. 
O para choque traseiro serviu como um tanque de combustível.
Carburador de superfície com filtro de ar foram localizados entre as rodas. 
A ignição era elétrica via combinação de células de Bunsen
e de bobina de introdução.
Millet utilizou um guidão manípulo e o girava para o seu funcionamento. 
Potência máxima foi avaliado em 1,2 cavalos de potência métrica (1,2 hp),
potência contínua em 0.75 cavalo-vapor métrico (0,74 hp) a 180 RPM. 
Com a potência nominal contínua, a moto pode ter atingido uma velocidade de 35 km / h



La première moto de Félix Théodore Millet por salons-et-foires

Nenhum comentário:

Postar um comentário