Foi um inventor italiano,
conhecido pela patente da
motocicleta com o motor de combustão interna.
Um engenheiro do século XIX, que morreu no início do século
XX.
Em 1879 ele apresentou sua invenção no Escritório de
Patentes,
seis anos antes de Benz.
Descreve-se a concepção de um motociclo
de duas taxas
de combustão gasosos
(sugerido o uso de hidrogénio),
um meio de duas rodas
de corrida com motor de quatro tempos
que também foi cuidadosamente concebido e
ilustrado na patente,
um motor compacto que transmitido o movimento para a roda
da frente,
enquanto a roda traseira do motociclo estava ligada a direção,
e
de um triciclo com o mesmo motor
e com a capacidade para transportar dois
passageiros.
Considerada a primeira ideia sobre o que chamamos de táxi.
Escreveu sem seu diário:
“A presente invenção usando a força
desenvolvida pelo gás explosivo
ou gás inflamável, tem como objetivo substituir
a força que faz o velocipedista”
Murnigotti nunca construiu um protótipo.
Essas informações, porém, são altamente contestadas pelos
estudiosos.
A corrente majoritária considera a Einspur de Daimler e
Maybach,
a primeira moto “oficial” a circular pelo planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário