segunda-feira, 4 de julho de 2016

Giuseppe Murnigotti


Foi um inventor italiano, 
conhecido pela patente da motocicleta com o motor de combustão interna.
Um engenheiro do século XIX, que morreu no início do século XX. 
Em 1879 ele apresentou sua invenção no Escritório de Patentes, 
seis anos antes de Benz. 


Descreve-se a concepção de um motociclo 
de duas taxas de combustão gasosos 
(sugerido o uso de hidrogénio), 
um meio de duas rodas de corrida com motor de quatro tempos 
que também foi cuidadosamente concebido e ilustrado na patente, 
um motor compacto que transmitido o movimento para a roda da frente, 
enquanto a roda traseira do motociclo estava ligada a direção
e de um triciclo com o mesmo motor 
e com a capacidade para transportar dois passageiros. 
Considerada a primeira ideia sobre o que chamamos de táxi.
Escreveu sem seu diário: 
“A presente invenção usando a força desenvolvida pelo gás explosivo 
ou gás inflamável, tem como objetivo substituir a força que faz o velocipedista”
Murnigotti nunca construiu um protótipo.
Essas informações, porém, são altamente contestadas pelos estudiosos.
A corrente majoritária considera a Einspur de Daimler e Maybach, 
a primeira moto “oficial” a circular pelo planeta.

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