sexta-feira, 8 de julho de 2016

De Dion Bouton

De Dion Bouton era um francês fabricante de automóveis 
e de vagões que operou de 1883 a 1932.
A empresa foi fundada pelo Marquês Albert de Dion, 
Georges Bouton e Charles Trépardoux.
A empresa foi formada depois que Dion em 1881 viu um brinquedo, 
uma locomotiva na vitrine de uma loja 
e pediu aos fabricantes de brinquedos para construir uma outra.
Com isso os engenheiros Bouton e Trépardoux iniciaram os trabalhos 
com brinquedos científicos em uma loja na passagem de Léon, 
perto da "Rue de la Chapelle" em Paris. 




Trépardoux há muito tempo sonhava em construir um carro a vapor, 
mas não podia pagar por seu desejo. 
De Dion, também tinha o mesmo desejo por vapor, 
embora sob a forma de locomotivas ferroviárias, 
e com abundância de dinheiro, concordou, 
e De Dion, Bouton et Trépardoux formaram em Paris em 1883 
o que tornou-se o de Dion Bouton empresa automobilística.
Conhecidos pela sua qualidade, confiabilidade e durabilidade 
foi a maior fabricante de automóveis do mundo.





O triciclo De Dion Bouton foi o maior sucesso de veículos automóveis 
na Europa desde 1897 até o início do século 20. 
Com cerca de 15.000 cópias vendidas, 
a Dion Bouton com seu triciclo marcou o primeiro avanço para a distribuição de veículos.
Em particular, a rápida execução do motor.
A Dion Bouton definiu os novos padrões para motores veiculares 
e é considerado como o precursor de todos os motores de motocicleta. 
O primeiro projeto foi a produção de caldeiras a vapor, 
em seguida, um triciclo movido a vapor com bastante sucesso desde 1887, 
que já deveria ter alcançado uma velocidade de 65 km / h. 
Trépardoux, que desejava continuar o desenvolvimento de motores a vapor, 
se desligou da empresa em 1893.
De Dion Bouton optou pelo desenvolvimento de motores a gasolina 
depois de terem visto os motores da Daimler na Exposição de Paris de 1889.




Em 1895, o primeiro motor de quatro tempos estava pronto para produção. 
Com 138 cc, motor monocilíndrico, 
com um carburador de superfície produzindo 0,5 HP a uma velocidade de 1500 rpm, 
uma notável e alta velocidade para a época. 
Para efeito de comparação: 
Hildebrand & Wolfmüller atingiu 240 rpm, 
a Daimler Reitwagen o motor funcionou no máximo 750 rpm.
Bouton descobriu que a ignição foi o obstáculo para velocidades mais altas. 
Ele desenvolveu uma alta tensão do sistema de ignição para o motor com o disjuntor. 
Com uma bateria seca para a ignição que foi localizada sob o tubo de armação superior, 
no caso do triciclo.
A vantagem do projeto se aos 0-5 graus antes do ponto morto superior 
e a abertura da válvula de admissão. 
A cabeça do cilindro era removível e aparafusada com quatro parafusos no cárter. 
O peso do motor de ferro fundido existente, 
incluindo todas as unidades auxiliares ascendeu a menos de 20 kg. 
"Os benefícios deste motor foram simplicidade e facilidade."



O triciclo De Dion Bouton entrou em produção em 1897, 
pesando pouco menos de 80 kg, 
com uma produção de 1,5 HP a 1.800 rpm de seu motor cc 211, 
embora o motor já tivesse alcançado esses resultados em um triciclo protótipo em 1895. 
O triciclo com largura de faixa de 92 cm foi escolhido, 
porque de acordo com Dion Bouton 
"uma bicicleta apareceu muito frágil para este fim." 
A unidade foi conseguida através de um par de engrenagens do motor 
diretamente para o eixo traseiro. 
Um diferencial em relação a diferentes raios de curva. 
O preço relativamente alto de compra elevou-se a 1000 a 1500 marcos de ouro. 
O triciclo permaneceu em produção contínua por quase dez anos. 




O último modelo (1904) aumentou a capacidade e o desempenho do motor 
com uma cilindrada 955 cc, produzindo 8 HP a 1.800 rpm. 
Em 13 de abril de 1902, o piloto francês Georges Osmont 
obteve um recorde de velocidade de 109,1 km/h 
em Nice com um triciclo de Dion Bouton.
Após o início da produção em série do motor em 1895, 
e com a produção do triciclo em 1897, 
inúmeros países fabricantes e construindo motores, 
copiaram os triciclos completos, quer sob licença ou copiado com ligeiras alterações.













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