quinta-feira, 7 de julho de 2016

Werner


Os irmãos Werner, Michel e Eugene, 
eram de nacionalidade francesa mas de origem russa. 
Eles começaram a experimentar com bicicletas motorizadas em 1896 
e são creditados com o primeiro uso da palavra "Moto Bicyclette" em 1897.



Werner produziu motos de 1897 a 1908.
Eles construíram, e patentearam o quadro que embalou a localização que o motor 
da maioria das motocicletas usam agora, em 1901.
A Werner Freres começou a experimentar bicicletas com motor em 1896 
usando um tipo horizontal de motor De Dion-Bouton.
Esta máquina foi um fracasso.
Em 1897, eles desenvolveram uma máquina com o motor 
de montagem na cabeça da direção de uma bicicleta 
dirigindo a roda dianteira através de um aro cinto, 
com a ignição tubo quente, que por vezes e causa a máquina incendiou-se, 
especialmente em dias de vento. 
Este problema foi superado usando uma nova bobina de alta tensão, 
a bateria e o ponto de ignição da platina. 




Assim, eles tinham um produto vendável 
e montaram uma oficina em Paris para fabricar essas máquinas em toda a Europa. 
Era algo que o homem que trabalha podia pagar.
A um preço de 45 Guinés e, mesmo para aqueles dias, a locação e venda era possível.




A Werner de 1899 foi uma bicicleta com motor construída com 216cc, 
e tinha um quadro reforçado com garfos especiais garfos reforçados suportar o motor.


Foi empregado um carburador superfície, 
que consistia de um tanque selado separado no interior do tanque de combustível, 
o combustível era deixado em baixo e com um parafuso de válvula no topo do carburador. 
O seu nível era indicado por um flutuador, 
o que marcava o nível de combustível dentro do carburador superfície. 
Normalmente, era mantido o nível no meio cheio, 
também era possível manter os controles de flutuação fechado 
quando não estivesse em uso.



O combustível era de 0,680 gravidade específica 
e um tubo conduzia a partir do carburador 
para a superfície de tubagem de aspiração 
e daí para a válvula de entrada automática do motor. 
A válvula de entrada automática tinha uma mola fraca, 
que poderia ser comprimida entre uma leve pressão do dedo polegar e o indicador 
e tinha uma abertura de 5/32 de polegada para obter os melhores resultados.





Fornecia-se ar por meio de uma válvula de ar 
e aperto torção no lado esquerdo do guiador, 
fixando para o motor através da cabeça de direção 
selando o ar passado através do punho do guidão por torção a esquerda. 
A Ignição era por bateria e bobina para um disjuntor de contato aberto 
cuja corrente passava através de uma camada guia removível 
e um aperto torção lado direito.
Havia um levantador de válvula de escape, 
duas alavancas de freio e uma alavanca de avanço e retardo.
As condições das estradas e o ar perturbavam a aceleração e velocidade.
O peso leve fez com que a operação de sua correia de transmissão se tornasse suave, 
e a economia relativa do motor Werner 
fez muito para estabelecer a motocicleta como um método prático de viagem, 
embora o seu centro de gravidade alto tornou propenso a deslizamento lateral, 
especialmente em tempo de chuva.


A New Werner era uma motocicleta que iniciou sua produção em 1901 
pela por Werner Motors.
Ela substituiu o modelo 1897 Werner, 
cujo motor colocado acima da roda dianteira causou problemas de manuseio. 


A produção cessou em 1908.
Cerca de 50, conhecida como "Leitner Rossiya Motorcycle", 
também foram produzidos sob licença na Rússia, 
com motores Fafnir em uma bicicleta Riga.



A inovação duradoura da The New Werner 
foi colocar o motor no ponto mais baixo ao estilo da bicicleta 
com quadro de diamantes, onde como manivela do motor, 
os pedais da bicicleta iniciavam seu funcionamento.
O padrão da posição do motor baixo montado dentro do quadro 
e estrutura da moto tornou-se o layout da motocicleta padrão para o século 20.










A 30 milhas por hora, ou 48 km / h, 
foi o modelo de motocicleta com produção mais rápida que existia 
até o momento em que foi introduzido em 1911 o modelo FN Quatro.




A New Werner foi selecionada pelo Cycle World's, 
Kevin Cameron, como a motocicleta mais influente de todos os tempos. 
Ela foi mostrada no Museu Guggenheim 2001-2003 
e na The Art of the Motorcycle, exposição em Las Vegas


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