Os irmãos
Werner, Michel e Eugene,
eram de nacionalidade francesa mas de origem russa.
Eles
começaram a experimentar com bicicletas motorizadas em 1896
e são creditados com o primeiro uso da palavra "Moto Bicyclette" em 1897.
Werner produziu
motos de 1897 a 1908.
Eles
construíram, e patentearam o quadro que embalou a localização que o motor
da
maioria das motocicletas usam agora, em 1901.
A Werner
Freres começou a experimentar bicicletas com motor em 1896
usando um tipo
horizontal de motor De Dion-Bouton.
Esta máquina
foi um fracasso.
Em 1897, eles
desenvolveram uma máquina com o motor
de montagem na cabeça da direção de uma
bicicleta
dirigindo a roda dianteira através de um aro cinto,
com a ignição
tubo quente, que por vezes e causa a máquina incendiou-se,
especialmente em
dias de vento.
Este problema
foi superado usando uma nova bobina de alta tensão,
a bateria e o ponto de ignição
da platina.
Assim, eles
tinham um produto vendável
e montaram uma oficina em Paris para fabricar essas
máquinas em toda a Europa.
Era algo que o
homem que trabalha podia pagar.
A um preço de
45 Guinés e, mesmo para aqueles dias, a locação e venda era possível.
A Werner de
1899 foi uma bicicleta com motor construída com 216cc,
e tinha um quadro
reforçado com garfos especiais garfos reforçados suportar o motor.
Foi empregado
um carburador superfície,
que consistia de um tanque selado separado no
interior do tanque de combustível,
o combustível era deixado em baixo e com um
parafuso de válvula no topo do carburador.
O seu nível
era indicado por um flutuador,
o que marcava o nível de combustível dentro do
carburador superfície.
Normalmente,
era mantido o nível no meio cheio,
também era possível manter os controles de
flutuação fechado
quando não estivesse em uso.
O combustível
era de 0,680 gravidade específica
e um tubo conduzia a partir do carburador
para a superfície de tubagem de aspiração
e daí para a válvula de entrada
automática do motor.
A válvula de
entrada automática tinha uma mola fraca,
que poderia ser comprimida entre uma
leve pressão do dedo polegar e o indicador
e tinha uma abertura de 5/32 de
polegada para obter os melhores resultados.
Fornecia-se
ar por meio de uma válvula de ar
e aperto torção no lado esquerdo do guiador,
fixando
para o motor através da cabeça de direção
selando o ar passado através do punho
do guidão por torção a esquerda.
A Ignição era
por bateria e bobina para um disjuntor de contato aberto
cuja corrente passava
através de uma camada guia removível
e um aperto torção lado direito.
Havia um
levantador de válvula de escape,
duas alavancas de freio e uma alavanca de
avanço e retardo.
As condições das
estradas e o ar perturbavam a aceleração e velocidade.
O peso leve
fez com que a operação de sua correia de transmissão se tornasse suave,
e a
economia relativa do motor Werner
fez muito para estabelecer a
motocicleta como um método prático de viagem,
embora o seu centro de gravidade
alto tornou propenso a deslizamento lateral,
especialmente em tempo de chuva.
A New Werner era uma motocicleta que
iniciou sua produção em 1901
pela por Werner Motors.
Ela substituiu o modelo 1897 Werner,
Ela substituiu o modelo 1897 Werner,
cujo motor colocado
acima da roda dianteira causou problemas de manuseio.
A produção cessou em 1908.
Cerca de 50, conhecida como "Leitner Rossiya
Motorcycle",
também foram produzidos sob licença na Rússia,
com motores
Fafnir em uma bicicleta Riga.
A inovação duradoura da The New Werner
foi colocar o motor
no ponto mais baixo ao estilo da bicicleta
com quadro de diamantes, onde como
manivela do motor,
os pedais da bicicleta iniciavam seu funcionamento.
O padrão da posição do motor baixo montado dentro do quadro
e estrutura da moto tornou-se o layout da motocicleta padrão para o
século 20.
A 30 milhas por hora, ou 48 km / h,
foi o modelo de motocicleta
com produção mais rápida que existia
até o momento em que foi introduzido em
1911 o modelo FN Quatro.
A New Werner foi selecionada pelo Cycle World's,
Kevin
Cameron, como a motocicleta mais influente de todos os tempos.
Ela foi mostrada no Museu Guggenheim 2001-2003
e na The Art
of the Motorcycle, exposição em Las Vegas
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